Atendimento: (22) 2528 - 0518 | Whatsapp: (22) 998 164 516 contato@amyle.com.br

É só chegar o mês de outubro que todo mundo começa a falar sobre o chamado Outubro Rosa e sobre a prevenção do câncer de mama. Por isso iremos hoje falar um pouco sobre esse tema conhecido mundialmente, mas que muitas pessoas ainda não conhecem totalmente ou muito pouco.

O que é o Outubro Rosa?

Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

Quando a campanha surgiu?

O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema.

Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama. Foi depois disso, inclusive, que os laços cor de rosa, símbolo do Outubro Rosa, começaram a aparecer.

Foi durante a Corrida pela Cura, 1990, em Nova York, que foi lançado o símbolo, sendo feita pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Sendo distribuído inicialmente para os corredores, o laço foi se espalhando para outros lugares. Locais públicos, desfiles de moda e outros eventos também receberam o laço.

Outubro Rosa no Brasil

Apenas no ano de 2002 que teve o primeiro sinal da campanha Outubro Rosa no Brasil, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com as cores dessa campanha.

Depois disso, o evento seguiu morno ano após ano. Somente em 2008 que a movimentação ganhou força em várias cidades brasileiras que abraçaram o Outubro Rosa, fazendo companhas, promovendo corridas e, assim como no resto do mundo, iluminando os principais monumentos com a cor rosa durante a noite.

Aplicativo

Em outubro de 2014 foi lançado o aplicativo Laço Rosa Neo Mama, desenvolvido pelo Instituto Neo Mama em parceria com a 4.2 Produtora. Disponível gratuitamente para celulares e tablets com sistema Android, nele há texto e ilustrações de como fazer o autoexame e possibilita compartilhar nas redes sociais mensagem de apoio ao movimento. O Instituto Neo Mama, que é uma entidade sem fins lucrativos localizada em Santos (SP), presta atendimento gratuito a pessoas com câncer de mama.

ESTAMOS NESSA LUTA COM VOCÊ!

Aqui na Amyle você encontra uma variedade de sutiã pós cirurgico.

Pin It on Pinterest